segunda-feira, março 19, 2007

Não há pra onde correr.

"Não mesmo! É em todo lugar, em todo canal, em todo website.
Você está lá, eu estou lá. O mundo.
Neurose?... Que nada! Chame de realidade por favor.
Alienação?... Possivelmente sim, possivelmente não! Já que vivemos num mundo de percepções tão relativas e individuais.
Confusões pessoais? Ah... Isso sim! Sempre.

É tão bom, vocês não fazem idéia de como é agradável e dolorido um turbilhão de idéias loucas e desorganizadas.
Há muita falta de informação nos veículos de comunicação em massa, de modo que o que deveria ser de interesse da nação em geral, se torna apenas mais um programinha de TV por assinatura.
Ah, isso aqui tá muito conturbado não é?
Pois é, já parou pra ver a confusão que a TV faz na cabeça das pessoas? Pois então! Não há mais pra onde correr, a mídia nos cerca em todo lugar. Estamos ilhados há muito tempo, mas eu quero me dar conta disso só agora que escrevo.
Continua confuso? Creio que já não mais. Ah!, existem meios de comunicação que lhe trazem um conteúdo agradável, de boa qualidade e livres de propagandas fúteis.
Mas me diga uma coisa?, quem sou eu pra falar de futilidade?
Será que somos alienados? Então, leve-me ao seu líder, já que não há mais pra onde ir.
Ou ainda, poderemos ficar o tempo todo procurando criar status lá no orkut, que nossa, apavora.
Ou ainda, postaremos muitas fotos no nosso flog pra dizermos o que somos.
É... acho que a individualidade do ser acabou, ou não! Já que lá, aqui e ali, nós podemos criar personagens muito diferentes de nós. Isso é mentira! Mas já criaram as artes do teatro,que permitem essa mudança para fins culturais. Mas, e se eu quiser me alterar pra fins lucrativos, de imagem ou só por faze-lo.
Bem.. desde que isso me faça bem, porque não?!
Mas voltando ao começo, realmente é um domínio desarticulado e sem propósito. Minto!, claro que há propósito, o de lucrar. Acho que vou fundar uma empresa como a rede Globo, vou acabar ficando rico apenas enganando. Dando o luxo que muitos não têm e, vou também, mentir mais que o normal, passar a informação super pela metade, só pra ver o que acontece. Tenho certeza que muitos poucos de bom senso irão notar.

Cara, o que é que eu estou dizendo.
Agora acho que vou entrar no estado de inércia novamente, para que as coisas se acalmem e não fiquem tão retardadas assim."

(Citação de um indíviduo que quer mudar a sociedade através de uma nova instauração de mídia mas que, quando vê que não é possível, tenta criar sínteses vazias.)


Me desculpe leitor (a)! E muito obrigado.Abraço.

2 comentários:

  1. realmente eh um texto bem graande neh! mas eu li TUDINHO (:
    e posso dizer que a midia eh boa e ruim..semana passada era o tema que a gente tava ratando na aula de psicologia, e tem muito o que se dizer a respeito e de tal assunto ;x

    ResponderExcluir
  2. A tv REALMENTE FAZ CONFUSOES, POR ISSO QUE EU PASSO TANTO TEMPO NA FRENTE DO COMPUTADOR, POR ISSO QUE EU TO VIRANDO nerd ;t
    hausihasiuashaiuhsaiuh

    ResponderExcluir